Prêmio Congresso em Foco: a lista preliminar dos aptos em Clima e Sustentabilidade

Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Congresso em Foco vai homenagear os parlamentares que mais se destacaram na categoria especial Clima e Sustentabilidade. Ou seja, aqueles que mais atuaram com propostas legislativas e ações públicas para a proteção dos recursos naturais e do clima e para o desenvolvimento sustentável. Assim como em 2019, a categoria é apoiada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

Na relação abaixo, você vai encontrar nomes de deputados e senadores que não são alvos de investigações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias – requisitos exigidos para disputar qualquer categoria do prêmio – e que, neste caso, tiveram maior envolvimento com a pauta socioambiental. Foram analisadas, por exemplo, votações, formulação de propostas, participações em debates, entre outras iniciativas.

“Mais do que nunca o Congresso Nacional se tornou um ponto de equilíbrio e de resistência contra os retrocessos impostos pelo governo Bolsonaro que se esforça muito para ‘passar a boiada’ sobre a legislação ambiental brasileira construída durante 30 anos pós constituição de 1988. Precisamos reconhecer e dar visibilidade aos parlamentares que estão à frente desse trabalho de resistência nessa turbulenta legislatura”, afirma o coordenador do IDS, o advogado ambientalista André Lima.

A lista final dos aptos a participar desta e das demais categorias será divulgada na próxima quinta-feira (16). Até o dia 14 será possível pedir a inclusão ou exclusão de nomes, com a respectiva justificativa.

Você pode nos ajudar, contribuindo para aprimorar a lista, fazendo contestações ou repassando informações para o email premio@congressoemfoco.com.br

Veja o calendário do prêmio e, em seguida, a lista preliminar dos aptos a disputar a categoria especial Clima e Sustentabilidade.

 

Lista preliminar dos parlamentares aptos a disputar a categoria Clima e Sustentabilidade

 

Senadores

 

Deputados

> Prêmio Congresso em Foco: a lista preliminar dos aptos na Defesa da Educação

> Veja a minuta do regulamento do Prêmio Congresso em Foco 2020

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!