O veste e despe do Código Florestal

Veto de Dilma a 12 artigos do projeto aprovado no Congresso e edição de MP para tratar do assunto mantêm discussão acesa para o próximo semestre

Tudo sobre Código Florestal

“O Brasil vive um retrocesso sem precedentes na área socioambiental, o que inviabiliza a possibilidade do país continuar avançando na direção do desenvolvimento com sustentabilidade e ameaça seriamente a qualidade de vida das populações atuais e futuras.” Documento de entidades ambientalistas divulgado em 06/03.

“Os ruralistas ganharam todas hoje, aprovando um Código que coloca em risco o futuro do país. Uma irresponsabilidade com as futuras gerações”
Deputado Alessandro Molon (PT-RJ), em 25/04, ao lamentar a aprovação do Código Florestal

“Veta, Dilma!”
Slogan do movimento ambientalista que pedia veto integral ao novo Código Florestal e que teve apoio de celebridades, como a atriz Camila Pitanga e a modelo Gisele Bündchen.

“É uma medida totalmente antidemocrática e grosseira (...) É uma afronta e um desrespeito ao Congresso Nacional. O Código foi aprovado com ampla margem de votos nas duas casas"
Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder ruralista, ao criticar os 12 vetos de Dilma ao novo Código e o envio de medida provisória para tratar do assunto.

“[A MP] não anistia quem cometeu crime, traz todos para dentro da lei e faz com que possamos avançar nas reservas legais e cria instrumentos para incremento da produtividade agrícola”
Ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, ao defender a MP 571/12, que altera o novo Código Florestal, em audiência realizada no Senado no dia 26/06.

Veja como os deputados votaram o Código Florestal

As frases de um semestre de strip-tease político

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!