Na Europa, Salles se encontrará com mineradora e setor financeiro, diz site

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, cumprirá uma intensa agenda internacional. Encontros com empresas condenadas, empresas do ramo farmacêutico, mineradoras, petróleo e setor financeiro. A agenda de Salles foi publicada pelo site The Intercept Brasil.

> Salles é alvo de protestos na França

Na segunda-feira (30), o ministro Salles tem um encontro marcado com a Bayer, empresa farmacêutica que foi condenada recentemente  por  usar glifosato. Segundo a reportagem, Ricardo Salles também se encontrará com a Basf, empresa do ramo de agrotóxicos, e com a montadora Volkswagen.

Na quinta-feira (3), o ministro deverá se encontrar com investidores ingleses  do ramo minerário, energético, farmacêutico e financeiro.

Nesta semana Salles iniciou sua  viagem pela Europa, onde afirmou em entrevista à AFP que deseja  esclarecer dados imprecisos sobre os incêndios na Amazônia. “Queremos esclarecer, fornecer dados completos pois, nos últimos meses, muitas informações sobre os incêndios na Amazônia foram imprecisas”, disse.

No Twitter, Salles publicou uma foto e disse que seu encontro com as empresas francesas aconteceu para reiterar os laços delas com o Brasil. "Nessa reunião com as maiores empresas francesas com investimentos no Brasil, reiteramos nossos laços históricos de amizade, parcerias e mútuo trabalho conjunto, além de novos desafios na área da bioeconomia na Amazônia".

> Ministro do Meio Ambiente faz ofensiva internacional de quase 20 dias

> Entre agora no Catarse para colaborar  com o jornalismo independente

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!