Live debate a corrupção e seus efeitos sobre o meio ambiente

A corrupção é um elemento presente em muitas ações públicas e privadas que provocam degradação ambiental e a emissão de gases de efeito estufa. Pode afetar desde a elaboração e a implementação de leis, regulações e políticas, até o funcionamento das instituições e da capacidade do Estado de detectar, investigar e responsabilizar quem comete crimes ambientais.  Diante deste cenário,  o Congresso em Foco, em parceria com a Transparência Internacional Brasil, promove nesta quinta-feira (26) a live  "O combate à corrupção: Qual o papel do Congresso Nacional".  O evento será transmitido a partir das 10h pelos canais do Congresso em Foco no YouTube e no Facebook. 

Participam da live a deputada federal  Adriana Ventura (Novo-SP), o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Renato Morgado (Transparência Internacional Brasil), Mariana Ferro (Instituto Ethos) e André Lima (Instituto Democracia e Sustentabilidade).

Ao final do evento, a Transparência Internacional Brasil lança o relatório "Novas medidas contra a corrupção e sua relevância para temas socioambientais". O documento apresenta o potencial das novas medidas no enfrentamento da corrupção em temas socioambientais, abrangendo temas como a regulamentação do lobby, a criação de medidas de proteção a denunciantes de irregularidades, a abertura de dados, a transparência do beneficiário final e o aprimoramento de regras sobre o funcionamento dos partidos e o financiamento de campanhas eleitorais.

> Câmara aprova PL que altera proteção da margem de rios em áreas urbanas

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo