Jaques Wagner quer incluir sustentabilidade em reformas econômicas

O senador Jaques Wagner (PT-PA) quer incluir medidas que estimulem o desenvolvimento sustentável nas reformas econômicas em tramitação no Senado Federal. O petista é o responsável por organizar na terça-feira (5) um evento no Casa Legislativa para discutir o tema.

Participarão o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o presidente da comissão de Meio Ambiente do Senado, Fabiano Contarato (Rede-ES). Wagner é vice-presidente da comissão.

A ideia é que após a reunião sejam definidos quais projetos econômicos poderão ser modificados afim de incluir medidas sustentáveis. Há uma iniciativa similar na reforma tributária.

>Jaques Wagner e Contarato propõem ideias ambientais na reforma tributária

“É muito importante um diálogo com a sociedade civil para que o Brasil entre nessa discussão que tem tomado conta de muitas praças espalhadas pelo mundo. Veremos como esse grande impulso ambiental pode alavancar investimentos nacionais e estrangeiros para produzir um ciclo virtuoso de crescimento econômico, gerador de emprego e renda, redutor de desigualdades e brechas estruturais e promotor de sustentabilidade”, afirmou Jaques Wagner.

O petista é criador da subcomissão de Grande Impulso para a Sustentabilidade e este é o primeiro evento promovido pela iniciativa.

Outros convidados estão são Niky Fabiancic, coordenador-residente da Organização das Nações Unidas no Brasil; Alicia Bárcena, secretária executiva da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal); Roberto Kreimerman, ex-ministro de Indústria, Energia e Mineração do Uruguai; Denise Hills, diretora global de Sustentabilidade da Natura; Solange Ribeiro, diretora presidente adjunta da Neoenergia; e Luiz de Mello, diretor do Departamento Econômico da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

> Maia deixa futuro da pauta econômica nas mãos de Bolsonaro

Catarse

 

 

Jaques WagnerPTsustentabilidade