O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou que a intenção de flexibilizar as concessões de licenciamentos ambientais, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro para acelerar projetos no Brasil, “não significa afrouxar” os procedimentos.
“São duas coisas completamente diferentes. Flexibilizar o licenciamento ambiental significa ter regras bastante rígidas, mas que permitam que algumas obras que dependam desse licenciamento ambiental saiam do papel e aconteçam”, declarou.
“Não significa afrouxar o licenciamento”, disse o ministro. Para Augusto Heleno, os licenciamentos “têm que ser muito bem feitos, mas não podem ser retardados sem motivo justo, impedindo o desenvolvimento de determinadas áreas”.
Não vejo a hora de me tornar mais fluente nesse duplipensar pra começar a achar tudo isso normal.
É afrouxar SIM! Estão nem aí pra população que sofre com esses crimes e com os danos causados. Nunca demonstraram nenhum comprometimento com o meio ambiente, o ministro escolhido pra área é um criminoso condenado em primeira instância e já deram todos os sinais de que preservação ambiental nesse desgoverno será só fingimento!
Flexibilizar sempre foi usado como sinônimos de tornar algo menos rígido.
Fazer com que algumas obras que dependam de licenciamento ambiental saiam do papel e aconteçam. denonima-se “Agilidade no Processo”. E uma coisa não tem nada a ver com a outra. Decidam-se.