Zambelli é intimada a depor em inquérito sobre atos antidemocráticos no 7 de Setembro

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) foi intimada pela Polícia Federal a depor no inquérito sobre a organização de manifestações antidemocráticas marcadas para o feriado de Sete de Setembro. A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Carta e vídeo foram divulgados pela deputada como reação à intimação. Ela afirma que não teve acesso aos autos, mas comparecerá na oitiva. “É certo que, para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que eu mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi”, afirmou.

Na mesma investigação, a PF prendeu o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo e mira cumprir a ordem de prisão dada contra o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como ‘Zé Trovão’, que se encontra foragido.

Neste sábado, Zé Trovão publicou um vídeo nas redes sociais onde desafiava o ministro Alexandre de Moraes a ir pessoalmente na Avenida Paulista no dia Sete de Setembro para prendê-lo. 

Leia a carta divulgada pela deputada Carla Zambelli na íntegra:

Carta à sociedade

Na data de hoje fui intimada pela Polícia Federal a prestar depoimento nos autos do INQ4879/STF, por ordem do Ministro Alexandre de Moraes.  A ordem determina que minha oitiva se realize até domingo (5), amanhã, ou seja, antes do dia 07/09/2021.

Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito a Polícia Federal e à Constituição, me farei presente.

É certo que, para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que eu mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi.

Aproveito esse momento para relembrar ao povo que, por sua vontade, sem quebrar qualquer vidraça, retiramos uma Presidente da República do Palácio do Planalto.

É com esse mesmo espírito que conclamo a todos meus amigos, eleitores e cidadãos brasileiros a comparecerem às manifestações da Nova Independência com o propósito de pacificar o país, e uni-lo em prol da defesa da Constituição e das liberdades, sem qualquer ato de violência ou ataque a quem quer que seja.

Nossa luta é limpa e pela PAZ! Nosso partido é o BRASIL!Por fim, independente do que me acontecer, saibam que estarei orgulhosa de vocês, cantando o hino nacional e clamando pela Democracia.

Eu ficarei bem, fiquem seguros disso.

Carla Zambelli, 04/09/21

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo