Tabata Amaral e dissidentes do PDT não estão mais suspensos

A deputada federal Tabata Amaral (SP)  e os outros sete dissidentes do PDT não estão mais suspensos pelo partido. "A validade da suspensão era de três meses e esse tempo já passou", disse o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE) ao Congresso em Foco.

Desta forma, os oito deputados podem voltar a ocupar cargo de líder, vice-líder e funções representativas nos diretórios municipais, estaduais e nacional do PDT.

O PDT se reuniu nesta terça-feira (22) para definir estratégias sobre a solicitação de Tabata e outros dissidentes do PDT e do PSB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para poderem sair de suas siglas sem perderem o mandato.

A próxima reunião do diretório nacional do partido é no dia 22 de novembro.

Tabata e mais sete deputados pedetista desobedeceram a orientação partidária e votaram pela reforma da Previdência.

Na semana passada o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), afirmou ao Congresso em Foco que ser contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro é "quase uma cláusula pétrea" da legenda.

Em entrevista no dia 14 deste mês ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Tabata acusou o PDT de não permitir que ela participasse de comissões na Câmara e afirmou que para participar de uma teve que pedir ao PTB, que forma bloco com o PDT.

O líder da legenda na Câmara, André Figueiredo (CE), negou que isso aconteceu e afirmou que Tabata se isolou do partido e solicitou a participação em comissões a outras siglas antes de falar com o PDT.

"Ao alegar que está impossibilitada de participar de comissões, não é verdade, ela não foi retirada de nenhuma comissão. Ao dizer que teve que pedir para outros partidos para ser indicada para comissão especial, para ser indicada em comissão geral, tem aqui nos registros da Câmara que ela pediu primeiro para os outros partidos antes de indagar se poderia vir pelo PDT".

> Tabata Amaral pede mandato à Justiça para sair do PDT

> Tabata Amaral diz que Ciro Gomes espalha fake news para ganhar a eleição

> Cid Gomes diz que Tabata Amaral constrói caminho de saída do PDT

Catarse

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!