Suplente toma posse após morte de deputado Luiz Lauro Filho

Após falecimento do deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), aos 62 anos, em decorrência da leucemia, e do seu suplente Luiz Lauro Filho, aos 41 anos, em decorrência de um infarto na última segunda-feira (18), o deputado Ricardo Silva (PSB-SP), segundo suplente, foi empossado nesta quinta-feira (21), em Brasília como titular da cadeira na Câmara dos Deputados.

>Brasil tem mais de 20 mil mortes registradas por covid-19

Ricardo Silva, de 34 anos, já havia exercido o cargo de suplente na Câmara, substituindo o deputado Luiz Flávio Gomes, que havia tirado licença saúde em fevereiro. Neste período o deputado assumiu a cadeira por 121 dias e atuou na resposta ao covid-19, no início da pandemia.

Ricardo Silva é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é graduado em direito e filosofia, possui também pós-graduação em sociologia. Na sua carreira política foi vereador da cidade de São Paulo em 2013 pelo PDT e nas eleições de 2018 virou segundo suplente do deputado Luiz Lauro Filho.

Ao assumir o cargo o deputado Ricardo Silva lamenta a morte dos colegas e afirma “Quero honrar a memória de duas grandes figuras públicas, impondo as minhas próprias ideias, com muita personalidade e trabalhando muito forte para que possamos melhorar cada vez mais a minha querida região de Ribeirão Preto e o Brasil”.

>Tropa de choque bolsonarista ataca Celso de Mello

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!