Sonia Guajajara: “Se aprovado, é decreto de morte dos povos indígenas”

A líder indígena Sonia Guajajara participa nesta quarta-feira (23) de uma manifestação contra o PL 490/2007. O projeto altera o Estatuto do Índio, permitindo demarcação de terras indígenas e autorizando atividade extrativa dentro das reservas destinadas às populações originárias.

Confira a fala de Sonia:

A reunião da CCJ nesta quarta-feira (23), que debate a admissibilidade do projeto, é marcada desde cedo por bate-boca e confusão entre os parlamentares.

Nas redes sociais, também há pressão contra o projeto. Felipe Neto se manifestou contra a proposta, assim como o Dj Alok. Ontem (22), terminou em intenso conflito a manifestação dos indígenas na frente da Câmara dos Deputados. A polícia militar do Distrito Federal foi chamada para dispersar o ato e o fez com bombas de gás lacrimogênio. Havia crianças participando do protesto. Manifestantes e um policial ficaram feridos. Lideranças indígenas, policiais e servidores da Câmara ficaram feridos.

> Indígenas protestam contra PL de demarcação de terras. Veja imagens

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

 

Continuar lendo