Senado tenta votar Lei de Falências antes do segundo turno da eleições

Os líderes partidários do Senado definiram nesta terça-feira (17) um calendário de votações para as próximas duas semanas. Um dos projetos considerados prioritários para a equipe econômica do governo federal, o texto que atualiza a lei de falências está na pauta da semana que vem, no dia 25, quatro dias antes das eleições municipais de segundo turno.

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

O relator do projeto, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniu na semana passada com integrantes do governo , do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para ouvir sugestões sobre o tema.

A matéria possibilita financiamento na fase de recuperação judicial, parcelamento de dívidas tributárias federais e apresentação de plano de recuperação por credores.

Os projetos que vão entrar na pauta desta quarta-feira (18) são os que regulamentam os repasses da Lei Kandir, que diz respeito à compensação financeira a estados exportadores, a segunda fase do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), o que destina R$ 4 bilhões para os transportes coletivos e o que veda autorização precária para transporte interestadual.

Veja os outros projetos:

PAUTA PARA QUINTA-FEIRA, 19/NOV

PL 172/2020 (Substitutivo da CD) – Rel. Daniella Ribeiro / Diego Tavares FUST

PL 6.549/2020 (Câmara dos Deputados) – Rel. Izalci Lucas – isenta taxas da internet das coisas

PL 4.558/2020 (Fernando Bezerra Coelho) – Rel. Plínio Valerio – Facilita acesso ao crédito para mitigar efeitos da covid

PAUTA PARA QUARTA-FEIRA, 25/NOV

PL 4.458/2020 (Câmara dos Deputados) – revisão da Lei de Recuperação Judicial e falências

PL 4.554/2020 (Izalci Lucas) – combate a fraude eletrônica

PL 4.203/2020 (Carlos Viana) – inclui os estados de MG e RR na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

>Congresso questiona diretor-geral da Aneel sobre apagão no Amapá

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!