Rodrigo Maia é diagnosticado com covid-19

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), testou positivo para o coronavírus. De acordo com sua assessoria, o parlamentar manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas.

Maia cancelou uma reunião que teria com representantes de entregadores de aplicativo, na manhã desta quarta-feira (16). O deputado era um dos presentes na posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na última quinta-feira (10). A suspeita é que o evento, que contou com rígidas medidas sanitárias para evitar o contágio, não foi capaz de impedir que os presentes ficassem doentes.

Desde então, além do ministro Fux, testaram positivo para a covid-19 os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha Palheiro, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina Peduzzi, e agora o presidente da Câmara.

Outros presentes à cerimônia já contraíram o coronavírus e haviam se curado, caso do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!