Relatório da MP da Eletrobras será apresentado nesta semana

O relator da MP da privatização da Eletrobras, senador Marcos Rogério (DEM-RO), anunciou nesta terça (8) que pretende apresentar o relatório ainda nesta semana. A declaração foi dada por Rogério após encontro com o ministro da Economia Paulo Guedes, que também defendeu celeridade na votação. Os dois fizeram breve pronunciamento à imprensa após a reunião.

"Estou neste momento ouvindo todos os setores, dialogando, ponderando, ouvindo o governo, através dos ministérios da Economia e de Minas e Energia e da agência reguladora", disse o relator. Segundo ele, o relatório vai procurar reunir todas as convergências. As divergências, ressaltou, serão resolvidas no voto.

Apesar disso, reconheceu que a meta é aprovar o texto oriundo da Câmara sem, ou com poucas, modificações. "É prerrogativa dos senadores apontar melhorias, faz parte do processo legislativo, mas o nosso esforço é trabalhar com base no texto que veio de Câmara, em que há um entendimento com o governo, sem grandes alterações."

A MP enfrenta resistência de senadores de vários partidos. Marcos Rogério, no entanto, disse acreditar que será possível votar a MP nesta quinta ou, no mais tardar, até o início da próxima semana.

> Especialistas criticam “jabutis” na MP da Eletrobras e apontam custo bilionário

> Privatização da Eletrobras: veja como cada deputado votou a MP

Continuar lendo