Congresso em Foco

Vinícius Carvalho (centro) é oo relator da reforma da Previdência dos militares.[fotografo]Reprodução/Facebook[/fotografo]

Relator da reforma da Previdência dos militares defende aprovação integral do texto enviado por Bolsonaro

20.05.2019 08:04 3

Publicidade

3 respostas para “Relator da reforma da Previdência dos militares defende aprovação integral do texto enviado por Bolsonaro”

  1. Paulo Roberto disse:

    O PL 1645 traz, em seu bojo, um problema crônico, que é o não contemplamento, pelos graduados, das vantagens obtidas pelos oficiais e, apesar de o Estatuto dos Militares estipular que as graduações de Subtenente (no Exército) e Suboficial (na Marinha e na Força Aérea) serem equivalentes, está igualdade não está retratada no referido PL, onde os ST tem seus cursos de aperfeiçoamento reconhecidos como Altos Estudos, o que não acontece com os SO e que acarretará, caso o PL seja aprovado, na íntegra, em uma diferença salarial de, aproximadamente, R$1.800,00, acabando com a paridade entre as graduações. Não obstante, os graduados que já estão na Reserva Remunerada serão novamente prejudicados, como foram os que foram para a R/R após a MP 2215.
    Diante de todos estes fatos, que parecem ser desconhecidos pelo Relator, seria de bom tom ele rever seus conceitos, buscar informações com o pessoal da base e procurar opções para trazer a PL para uma situação de mais justiça e igualdade para com os graduados e praças.

  2. EMANUEL MEIRELLES disse:

    Precisa ser melhorada. Privilegia o topo, e esquece a base. Essa pirâmide não fica em pé. Tem que ser melhorada.
    Ouçam o que a base tem a propor.

  3. Nelson C. Souza disse:

    E as Polícias nos Estados diferentes das Forças armadas, só poderão Lamentar seus salários minguados a cada ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via