Relator anuncia parecer favorável à reforma administrativa

Designado nessa segunda-feira (15) relator da reforma administrativa, o deputado Darci de Matos (PSD-SC) já está trabalhando na elaboração de seu parecer, que será pela admissibilidade da proposta de emenda constitucional. Darci está reunido neste momento com equipe técnica da Câmara. À tarde ele terá duas reuniões importantes: com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Bia Kicis (PSL-DF) e com integrantes do Ministério da Economia. "É constitucional, não tenho dúvida. Meu parecer será favorável", adiantou o relator ao Congresso em Foco Premium. Darci de Matos pretende concluir seu relatório o mais rapidamente possível.

O deputado, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, também é defensor do mérito da reforma administrativa. Essa parte, no entanto, caberá a outro relator, que será designado para a comissão mista que será instalada após a aprovação da PEC pela CCJ. "A reforma se faz necessária porque precisamos modernizar o serviço público. Vivemos novos tempos, novas tecnologias. O serviço público está muito lento e oneroso. As principais reformas são a administrativa, a tributária e a previdenciária, a única já aprovada", afirmou Darci. O catarinense votou de acordo com a orientação do governo em 95% das vezes, conforme o Radar do Congresso, ferramenta do Congresso em Foco que mede o governismo de cada parlamentar (faça suas pesquisas no Radar do Congresso)

O relator diz que somente após as reuniões com Bia Kicis e o Ministério da Economia saberá quando seu parecer deverá ser votado.

>Aécio vê Doria obcecado por marketing e distante de ser presidenciável: “Não conhece Brasília”

>“Se Bolsonaro não mudar, nem Nobel da Medicina resolverá”, diz Mandetta

Continuar lendo