Psol convida Túlio Gadêlha. PT, PV e Rede flertam com o deputado

Dentro das estratégias para se fortalecer com vistas às eleições do próximo ano, o Psol passou a flertar com o deputado, Túlio Gadêlha, atualmente no PDT.  De acordo com presidente nacional psolista, Juliano Medeiros, o convite para ele se filiar ao partido já foi feito e agora a sigla aguarda resposta para saber se a união irá, de fato, se concretizar. 

O Psol tem como presidenciável Guilherme Boulos, que em 2020 foi candidato à prefeitura de São Paulo. 

Os psolistas, no entanto, não são os únicos que estão de olho no parlamentar. Ao Congresso em Foco,  Gadêlha confirmou conversas com o PT, o PV e a Rede. No entanto,  o deputado ainda faz suspense sobre os próximos passos "Conversamos com o PSOL, ficamos felizes com o convite... PV, REDE e PT têm nos procurado. Mas ainda é cedo para decidir. Fato é que meu futuro partidário dependerá mais do PDT do que de mim", disse. 

No final de maio, o deputado se reuniu com o pré-candidato Boulous, o presidente nacional do Psol e a vereadora do partido no Recife, cidade de Gadelha, Dani Portela. De acordo com o presidente da sigla, Túlio Gadêlha é cotado para concorrer pelo partido nas próximas eleições e há um consenso dentro da coligação para recebê-lo. 

A relação de Túlio com o PDT enfraqueceu desde que o presidente, Carlos Lupi, declarou apoio ao voto impresso.  Para ele, este debate é uma via "inoportuna" para o momento que o país vive. "Estamos em meio a maior crise sanitária mundial do último século, sob um governo que ameaça constantemente a democracia", afirmou o deputado ao Congresso em Foco.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Continuar lendo