Presidente da CPI das fake news descarta depoimento remoto de Moro

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fake news descartou a possibilidade de o ex-ministro Sérgio Moro prestar depoimento remotamente à comissão. Parlamentares já apresentaram alguns requerimentos de convocação do ex-ministro e de outras autoridades, como o ex-diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

O senador  Angelo Coronel  (PSD-BA) disse à Rádio Senado que a tomada do depoimento do ex-ministro durante a pandemia do novo coronavírus será complicada, mas ele expressou preferência pela presença física. “Fazer oitiva hoje presencial, com essa crise da pandemia, é arriscado. Colhermos depoimento remotamente também fica ruim porque você fica com dificuldade de os parlamentares questionarem o ex-ministro Moro, bem como os demais depoentes”, disse o senador.

Agronegócio ignora crise e cresce mesmo com pandemia de covid-19

“O depoimento de Sergio Moro é um depoimento de grande valia, porque Moro saiu atirando no governo”, justifica Coronel. Ele avalia também que o ex-ministro cometeu crimes, como prevaricação e corrupção passiva.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou aos senadores que no dia 15 de maio a Casa avaliará a situação da pandemia no país para verificar a possibilidade de retorno dos trabalhos das comissões em junho, tomando-se as devidas precauções.

Na semana passada, o Senado Federal acatou questão de ordem apresentada pelo presidente da comissão, para a suspensão dos prazos da CPI, da Comissão Mista da Reforma Tributária, bem como aqueles de todas as comissões temporárias do Senado, até que sejam retomadas as atividades regulares da Casa.

A decisão aconteceu dois dias depois que o filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ter entrada com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que fosse impedida a prorrogação do colegiado investigativo.

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país   

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!