PP deve anunciar apoio a Rodrigo Pacheco nesta quarta

A bancada do PP no Senado, com sete representantes, vai anunciar nesta quarta-feira (13) a posição sobre a disputa pelo comando da Casa. O Congresso em Foco apurou que a tendência é que Rodrigo Pacheco (DEM-MG) receba o apoio.

O líder do DEM no Senado e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), se reuniram na manhã desta terça-feira (12). O dirigente partidário quer apoiar a candidatura do mineiro, mas ainda vai discutir a escolha com os outros seis senadores da bancada amanhã.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Hoje o bloco de Pacheco tem DEM, PSD, PT, Pros, Republicanos e PSC. Se for confirmada a adição do PP, o grupo passaria a ter, sem considerar eventuais traições, 35 senadores, faltando seis para adquirir o número de votos para ser eleito.

O senador do DEM é apadrinhado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e endossado pelo presidente Jair Bolsonaro. O PP é hoje um dos principais partidos da base do governo federal.

>MDB deve definir candidatura no Senado nesta terça; Tebet é a favorita

>PT decide apoiar Rodrigo Pacheco, do DEM, para presidência do Senado

Continuar lendo