Por engano, Erundina vota a favor do distritão e vira assunto nas redes

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (11) o destaque do Psol e retirou da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2011, o chamado “distritão” nas eleições de 2022 para deputados. Mas o voto que chamou a atenção foi o da deputada Luiza Erundina, do próprio Psol (SP), que teria votado "a favor do distritão", segundo o placar da Casa.

Logo após sair o resultado do pleito, as redes sociais se inflamaram com o voto de Erundina. Centenas de internautas questionaram a parlamentar por sua escolha. Porém, segundo ela, "ocorreu um problema na hora do voto".

O placar foi de 423 votos contra 35. Em nota, a deputada afirmou ser contra o distritão e que o pedido de correção foi solicitado à Mesa da Câmara dos Deputados imediatamente após o cômputo do voto.

"Vamos, ainda, pedir a introdução de aperfeiçoamentos no aplicativo de votações para que diminuam a chance de ocorrência de problemas dessa natureza", ressaltou.

> Bolsonaro anuncia auxílio emergencial e ataca governadores e prefeitos

> Senado aprova aumento de renda para enquadramento em MEI

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo