Com plenário vazio, deputados assistem jogo entre Bélgica e França

Em um dia que costuma ser de votações na Câmara dos Deputados, o plenário da Casa estava esvaziado no início do jogo entre Bélgica e França, na tarde desta terça-feira (10). Enquanto o painel marcava 86 deputados na sessão do plenário às 15h05, mas com pouquíssimos deles realmente no recinto, a reportagem do Congresso em Foco registrou parlamentares reunidos em frente à TV da lanchonete que fica ao lado do plenário.

Plenário Câmara
Isabella Macedo / Congresso em Foco
No momento da foto, às 15h04, painel da Câmara registrava presença de 86 deputados. Na realidade, plenário estava esvaziado
Com a desclassificação da seleção brasileira na última sexta-feira da Copa do Mundo, o expediente era para ser normal na Casa nesta terça. Se o Brasil tivesse vencido a partida de semana passada e se classificado para a semifinal do Mundial, não haveria sessão.

Como este site mostrou no dia 26 de junho, os jogos da seleção esvaziaram a Câmara. Naquela semana, os deputados tiveram apenas um dia de votações em plenário.

Para esta terça, a medida provisória que altera pontos da Política Nacional de Irrigação e os destaques do projeto que autoriza a privatização de seis distribuidoras da Eletrobras estão na pauta do plenário.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!