Lira e Pacheco firmam compromisso pela vacina, auxílio e reforma tributária

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), divulgaram uma nota conjunta em que assumem o compromisso com medidas para a vacinação em massa da população contra a covid-19. Veja a íntegra do texto.

Lira e Pacheco também se comprometeram a buscar um espaço na regra do teto de gastos, que limita o crescimento das despesas públicas ao nível de inflação do ano anterior, para renovar o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais. O benefício foi pago de abril a dezembro de 2020, mas descontinuado em janeiro deste ano pela equipe econômica do governo por falta de espaço no orçamento de 2021.

Outras prioridades firmadas pelo documento também são a reforma tributária, a proposta de emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que faz cortes na máquina pública, como salário de servidores, para abrir espaço no orçamento, e a reforma administrativa, que retira a estabilidade servidores do governo federal contratados após a vigência das novas regras.

>ACM Neto nega que DEM será base de Bolsonaro e elogia Rodrigo Maia

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!