O que rola no Congresso agora

Audiências de deputados e senadores com vários ministros do governo Bolsonaro ocorrem no Congresso Nacional desde a manhã desta quarta-feira (10). Nesta tarde, falam na Câmara os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Também já falaram na Câmara os ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e da Defesa, general Azevedo e Silva. Já o Senado ouviu em comissão o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que negou envolvimento com as supostas candidaturas laranjas no PSL de Minas Gerais.

No Senado, o plenário deve apreciar o relatório da Comissão de Constituição (CCJ), que foi aprovado nesta manhã contrário à a abertura da chamada CPI Lava Toga. Se os senadores forem favoráveis ao relatório do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que passou por 19 a 7 votos na comissão, o pedido de CPI será arquivado.

Quem também fala aos senadores é o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que participa da abertura da comissão no Senado que vai acompanhar a tramitação da proposta do governo pela Câmara.

Já os deputados vão votar projetos que não foram examinados na última terça devido à leitura do parecer na reforma da Previdência na CCJ, que se estendeu até depois das 21h e suspendeu as votações em plenário. Na pauta estão o Projeto de Lei 888/19, do deputado Marcelo Ramos (PR-AM), que prorroga incentivos tributários para construtoras no programa Minha Casa, Minha Vida. O Plenário também deve analisar a medida provisória (MP 858/18) que extingue a empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS), criada após um acordo entre Brasil e Ucrânia para o uso da Base de Alcântara (MA) no lançamento de satélites comerciais.

Acompanhe as votações na Câmara:

Damares Alves

Ministra fala na Comissão de Direitos Humanos. Veja ao vivo:

Ricardo Salles

Acompanhe a audiência com o ministro Ricardo Salles na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Abertura da comissão de acompanhamento da Previdência no Senado:

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!