“O objetivo de Bolsonaro é perder por maioria”, diz líder do PT na Câmara

O deputado Bohn Gass (PT-RS), líder de seu partido na Câmara, disse que a PEC 135/2019, do voto impresso, deverá ser votada e derrubada nesta terça-feira (10) pelos deputados.

Questionado sobre possíveis placares, Bohn Gass disse que aposta na derrubada do texto, mas avalia que o governo, sem conseguir os 308 votos necessários para a sua aprovação, lutará para ao menos manter a maioria de 257 votos entre os parlamentares.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Bohn Gass disse que a votação será também uma resposta ao ato com veículos militares na Esplanada nesta terça-feira, e que não há acordo nenhum para uma nova redação do texto em Plenário. Confirmado está apenas, segundo ele a unidade do partido e da oposição para votar maciçamente contra o texto. "O objetivo de Bolsonaro é perder por maioria", diz líder do PT.

 

Com Parkinson, José Serra se licencia do Senado

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo