Militar novato vai liderar governo na Câmara

O deputado federal eleito Major Vitor Hugo (PSL-GO), novato na política, foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro na tarde desta segunda-feira (14) como líder do governo na Câmara. O recado foi dado pelo presidente no Twitter.

Com formação na Academia Militar das Agulhas Negras (por onde Bolsonaro e vários nomes do primeiro escalão também passaram), Major Vitor Hugo é advogado e consultor legislativo concursado desde 2015.

A bancada do PSL é a segunda maior da Câmara, tendo conseguido 52 deputados nas eleições em outubro. Destes 52 nomes, 47 assumirão um mandato na Casa pela primeira vez.

Biografia

Baiano de Salvador, Major Vitor Hugo entrou para o Exército em 1994, aos 16 anos. Hoje aos 41, o deputado eleito entrou para a reserva não remunerada ao assumir o cargo de consultor legislativo de Defesa e Segurança Pública da Câmara, em janeiro de 2015. Pouco antes de passar no concurso, havia se formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na campanha eleitoral, no ano passado, o novo líder do governo teve apoio direto de Bolsonaro, que gravou vídeos de apoio, e declarou ter gasto R$ 94,9 mil na campanha. Ele ficou com a última vaga na Câmara para o estado de Goiás, com 31.190 votos.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!