A deputada Joice Halssemann (PSL-SP) está depondo na Comissão Mista de Inquérito Parlamentar (CPI mista) das Fake News. A parlamentar afirmou que os bolsonaristas utilizam ao menos R$ 491 mil do dinheiro público por ano para espalhar fake news. Essa verba seria destinada ao “gabinete do ódio”, criado para cuidar da comunicação do presidente.
> CPI Fake News: Joice promete “tsunami de gravíssimas informações”. Ao vivo
Segundo denúncia da deputada à CPI mista, esses funcionários recebem a ordem através do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Uma vez que o alvo é identificado e as montagens e notícias falsas são criadas, estes assessores enviam para os multiplicadores via Whatsapp, “a partir deste momento não tem mais volta”, ressaltou a deputada. O próximo passo é a ativação dos robôs que espalham a notícia pela internet.
Segundo levantamento da deputada, somente as contas oficiais do presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, contam com 1,87 milhão de robôs.
A parlamentar prometeu, no último dia 19, quando adiou sua ida à CPI, apresentar um “tsunami de novas e gravíssimas informações“. Deputados bolsonaristas temem que o conteúdo que será apresentado por Joice venha a atingir em cheio o governo de Jair Bolsonaro.
O depoimento da Joice é o segundo de um ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro a falar à comissão. O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) denunciou a participação de assessores do Palácio do Planalto em um esquema de ataques a aliados e adversários do governo.
A reportagem encaminhou um pedido de resposta para a presidência da República, mas até o momento ainda não obteve resposta.
> Simone Tebet contraria Alcolumbre e pauta 2ª instância na CCJ
ESSA AÍ ESTÁ DESESPERADA.
NÃO SERVE NEM PRA LIMPAR A PRIVADA DO PSL.
Eita mulherzinha baixaria, traidora, infiltrada, essa joça razelma.
não vale o ar que respira.
T R A I D O R A!!!
COSPE NO PRATO EM QUE COMEU.
ESA AÍ ESTÁ DESESPERADA.
NÃO SERVE NEM PRA LIMPAR A PRIVADA DO PSL.
Se existiu, essa aí fazia parte.
AGORA, COSPE NO PRATO EM QUE COMEU.
T R A I D O R A!!!
Se ela diz que fez investigações, e acusa as pessoas de estar recebendo dinheiro público para espalhar “Fake News” que mostre as provas.
Sem provas, são apenas ilações, são apenas mais “Fake News”, é apenas a tática de “destruir reputações”
Mostre provas.
Quando ela se deitava na cama dos bolsonaristas, ela não dizia nada. Será que era tão feliz que fechava os olhos para tudo mesmo o errado?
Acompanho a Joice Hasselmann a muito tempo desde quando ela era da Veja, ela e o Reinaldo Azevedo que está na Folha de São Paulo, não sou defensor perpétuo do Bolsonaro,já votei no Lula. O que vejo é um ressentimento profundo,é inacreditável a perseguição da imprensa …esse articulista incluso, ao Bolsonaro e família, a Joice pisou na bola a verdade é esta, e está igual ao Bebiano,falam a prestação contra o Presidente todo dia.Hoje eu defendo o Bolsonaro e não sou nenhum robot,tenho uma grande quantidade de amigos que também defendem, mas é no papo direto miss Joice, se o Presidente for acusado de roubo, igual o Lula foi, e condenado por roubo,aí mudo de opinião na hora!!!…o resto é choradeira.
talvez vc não saiba, mas roubo não é o único crime que existe… existem muitos outros… calunia, difamação, agressão, assassinato… são outros crimes bastante comuns…. é só roubo que vc critica? os outros crimes o que ocupa a presidência pode cometer à vontade que está tudo certo?
BOLSONARO 2022, 2023, 2024, 2025, 2026
PRONTO, RÔMULO.
VOCÊ FALOU TUDO QUE ELA DEVERIA OUVIR E SE ENVERGONHAR, SE TIVESSE VERGONHA NA CARA. T R A I D O R A!!!. COSPE NO PRATO QUE COMEU.
Esse governo QUADRILHEIRO, teo-miliciano, está jogando a República no lixo… querem que sobre somente as pistolas e deu$$% … e os banqueiros apoiando e enriquecendo cada vez mais….
“Nunca os banqueiros ganharam tanto dinheiro como em nosso governo”: Essas foram as palavras do guru luladrão ao programa 60’s minutes da rede CBS.
São os nossos impostos que estão sendo usados na disseminação das fake news???? Que lixo!!! Que imundice é esse governo!!!