Major Olímpio segue na UTI e família diz que estado “requer cuidados”

O senador Major Olímpio (PSL-SP) permanece internado na UTI de um hospital em São Paulo, em uma batalha contra a covid-19. Um comunicado da família do senador paulista, publicado na tarde desta sexta-feira (12), informa que o estado de saúde do parlamentar requer cuidados.

De acordo com informações do portal UOL, o deputado está intubado e, apesar de estável, o quadro é grave. O parlamentar, que descobriu estar com a doença no início do mês, junto com os testes positivos de senadores como Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS).

Major Olímpio chegou a participar de sessões em isolamento e depois na própria cama do hospital, antes de ser internado em estado grave. Vieira e Martins também foram ao hospital.

Desde o início da pandemia, dois senadores morreram por conta da pandemia: Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, faleceu em outubro. Em fevereiro, foi a vez de José Maranhão (MDB-AL), decano da Casa, morrer após batalha contra o vírus.

O país enfrenta o momento mais letal de toda a pandemia, com mais de duas mil mortes por covid-19 por dia e uma explosão dos casos registrados. Além disso, todas as regiões do país registram superlotação nos hospitais públicos e privados.


> Líder do DEM é contra CPI da pandemia no Senado
> “Bolsonaro entendeu novo momento da pandemia”, diz Ricardo Barros

Continuar lendo