Maia vê Guedes enfraquecido no governo e diz que isso não é bom para o país

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro da Economia, Paulo Guedes, está enfraquecido no governo. Apesar dos desentendimentos públicos entre os dois, Maia disse que esta situação é ruim para o Brasil.

"Não sei mais qual a política econômica do governo. Guedes mantém, não é porque tenho relação difícil que vou desqualificar, ele pensa em privatização, reformas, na PEC emergencial. Minha dúvida é se Guedes é majoritário no governo. Acho que não é. Militares defendem historicamente a ampliação de gastos. Políticos também defendem. Meu sentimento é que o Paulo perdeu o comando dessas políticas desgastantes e polêmicas que podem gerar resultado no médio prazo. Minha impressão é que o governo desistiu do que é polêmico e pode tirar voto" disse Maia durante café da manhã com jornalistas nesta quarta-feira (16).

Segundo o presidente da Câmara, esta situação não é boa para o Brasil porque, em sua visão, as ideias defendidas por Guedes, apesar das dificuldades em transformá-las em projetos, são as que, na visão de Maia, podem trazer melhores resultados para o país.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!