Maia reafirma meta de aprovar Previdência no primeiro semestre

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou nesta quarta-feira (20) que espera ver a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência aprovada na Casa ainda neste semestre.

Apesar de o governo viver um mau momento na articulação com o Legislativo, que tem dado mostras de não compor uma base formal com o PSL de Jair Bolsonaro, Maia negou que haja um clima negativo para a discussão do texto.

>> Veja a íntegra da proposta de reforma da Previdência

“A vinda do presidente [que foi pessoalmente ao Congresso entregar a proposta] ajuda a começar a organizar um ambiente de bom diálogo entre a Câmara e o governo”, disse o congressista. Para Maia, a pressão dos governadores deve levar a oposição a ser mais sensível com a proposta.

“Queremos fazer um bom debate aqui e construir uma maioria independente de partido, até porque a gente sabe que esse é um tema hoje que atinge o governo do Piauí, do PT, do PSB em Pernambuco, então não é um tema mais do partido A ou do B, porque todos sofrem com o mesmo problema”, afirmou.

>> Veja como cada categoria se aposentará se a reforma passar

governo BolsonaroJair BolsonaroNova Previdênciareforma da previdênciarodrigo amia