Lira e Pacheco vão se reunir com Guedes e Fux

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vão almoçar daqui a pouco, às 13h, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. No cardápio político, os rumos da pauta econômica no Congresso. O governo tem entre suas prioridades a aprovação da PEC Emergencial, que prevê cortes nas despesas públicas, como forma de viabilizar o auxílio emergencial.

O encontro ocorrerá na residência oficial do presidente do Senado. Após o almoço com Guedes, Lira vai se reunir com os líderes partidários, às 14h, para discutir a situação do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso na noite da última terça-feira (16) após fazer ataques e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os deputados pretendem esperar o desfecho da audiência de custódia do deputado, prevista para as 14h30. Caso a prisão seja confirmada na audiência, caberá à Câmara decidir se mantém ou não a prisão do parlamentar.

Ainda hoje, às 18h30, Lira e Pacheco vão se reunir com o presidente do Supremo, Luiz Fux. Os três devem discutir a atual crise entre os poderes, provocada pelas declarações de Daniel Silveira.

> Soltura de Daniel Silveira e novo auxílio emergencial dominam as atenções

Continuar lendo