Líder do governo critica CPI da covid: “É olhar para trás”

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, disse ao Congresso em Foco que vê como positiva a ideia dos representantes dos Três Poderes se reunirem para debater os rumos da pandemia. "A reunião cumpre o propósito de unir todas as instituições no enfrentamento à pandemia colhendo sugestões, aperfeiçoando e adotando novas ações para salvarmos vidas", afirmou.

>CPI da covid está travada. Pacheco se compromete a criar comitê nacional

O encontro está marcado para esta quarta-feira (24) e vai contar com a participação do presidente Jair Bolsonaro, dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara, Arthur Lira, e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

Bezerra também criticou a pressão para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar omissão do governo na crise do coronavírus. "Não é momento de CPI! A CPI é um olhar pra trás! Precisamos olhar na direção dos desafios que precisam ser vencidos sem paixão ou ideologia política", declarou.

A CPI tem o número mínimo de assinaturas há mais de um mês, mas o presidente do Senado não tem cedido às pressões para a instalação.

> Cresce lista de senadores diagnosticados com covid-19

Continuar lendo