Líder do governo confirma ida de Ciro Nogueira para Casa Civil

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) confirmou ao Congresso em Foco a ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, no lugar do ministro Luiz Eduardo Ramos. Ainda de acordo com o líder, a escolha visa melhorar a interlocução do governo com o Senado, Casa que passou a ser vista com ressalvas pelo presidente Jair Bolsonaro desde a instalação da CPI da Covid.

“Excelente escolha! Tem experiência e é muito articulado no Senado e na Câmara dos Deputados! Certamente vai melhorar a relação do senado com o governo e amplia o apoio do governo!”, avaliou Fernando Bezerra.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Interlocutores consideram que a escolha de Bolsonaro também pode ser um indicativo de que o presidente se filiaria ao PP, partido do qual Ciro é presidente. Atualmente o PP também mantém o controle do orçamento de R$ 11 bilhões de reais, através do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).

A mudança ministerial se dá antes das sabatinas no Senado da indicação de André Mendonça para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

 

 

 

Continuar lendo