Kajuru usa as redes sociais para definir voto a presidente do Senado

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) está usando sua página no Facebook para consultar os eleitores sobre o voto que deve dar na eleição para presidente do Senado. Numa das enquetes, ele apresentou apenas duas opções de escolha: “anula o voto” ou “votar no senador Reguffe”. Mas ele também apresentou como alternativas, em outros cards, Simone Tebet (MDB-MS) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), o vitorioso na pesquisa feita pelo Facebook, com mais de 18 mil votos.

Senador deu duas opções de voto aos seus seguidores na internet
Reprodução
Jornalista esportivo, Kajuru, 58 anos, tornou-se famoso por seus rompantes verbais, que várias vezes o colocaram em situações constrangedoras no rádio e na televisão. Em 2016, elegeu-se o vereador mais votado da história de Goiânia, com 37,8 mil votos.

Em outubro, elegeu-se senador, com 1.557.415 votos (28% dos votos válidos), derrotando tradicionais líderes políticos do estado, como o ex-governador Marconi Perillo e a ex-senadora Lúcia Vânia. A crítica à corrupção e aos antigos métodos de fazer política foram a tônica da campanha.

No plenário, antes de depositar o seu voto na urna, Kajuru pediu desculpas a Reguffe e anunciou que votaria em Alcolumbre. Candidato avulso, Reguffe ressaltou em seu discurso, neste sábado (2), a necessidade de reduzir os custos do Senado para a população, com o corte de vários privilégios (como carro oficial, 52 assessores e verbas para despesas pessoais), e maior transparência no funcionamento da instituição.

eleição no senadoJorge KajuruReguffe