Joice Hasselmann compara Jair Bolsonaro com o PT

A deputada Joice Hasselmann, que foi retirada da liderança do governo na última semana, comparou o presidente Jair Bolsonaro ao PT. A fala polêmica foi feita em live neste domingo (20). Segundo Joice, ela falou por mais de uma vez para Bolsonaro que não é correto trair um aliado. "Não se pode fazer isso com um amigo como o Santos Cruz, não se pode fazer isso com o Bebiano que era seu amigo. Não se trata aliados dessa forma. Não se deixa as pessoas feridas pelo meio do caminho. Não se explode reputações. Isso é coisa do PT", disse Hasselmann, registrando o que supostamente teria dito ao presidente.

> Após derrota, aliados dizem que Bolsonaro nem queria filho líder do PSL

A ex-líder tem trocado farpas públicas com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente que tentou, sem sucesso, derrubar o líder do partido na Câmara na última semana. Na noite de sábado (19) Eduardo fez uma live e afirmou que a derrota que ele e o presidente da República tiveram foi porque a deputada de primeiro mandato, Joice Hasselmann, teria trabalhado nos bastidores e conseguido mais assinaturas a favor do Delegado Waldir (PSL-GO) do que ele e o presidente.

Quanto a esta tentativa, Joice afirmou que o que Bolsonaro fez é errado. "Você não pode usar a estrutura do Palácio [do Planalto], a estrutura do Executivo para interferir em outro poder, para interferir no Legislativo", disse Joice em referência as ligações que Bolsonaro teria feito para convencer deputados da ala bivarista a apoiarem o nome do filho.

A deputada não poupou críticas aos filhos do presidente. Em uma sequência só, ela atacou Carlos, vereador do Rio de Janeiro que é conhecido por causar polêmicas no Twitter, Flávio implicado no caso Queiroz e Eduardo Bolsonaro, que além de tentar assumir a liderança do partido tem lutado para se tornar embaixador. "É negócio de Queiroz pra cá. Negócio do filho que fica tweetando pra lá. Ou o negócio do Eduardo que ser quer embaixador, quer ser isso e quer ser aquilo", disse a deputada ao afirmar que os filhos atrapalham o governo do pai.

> Filhos e advogados plantaram armadilha contra Bolsonaro, diz Major Olimpio

Joice Hasselmann também registrou os ataques virtuais que está sofrendo. "Quanto a campanha, já estou de olho no que tem nessa campanha que está sendo feita contra mim, o que tem de dinheiro público, né?".

> Bolsonaro não foi líder, relator, suplente da CCJ e se elegeu, diz Eduardo

> Marcado por Queiroz, Flávio submerge na articulação política

Catarse

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!