“Já vai tarde”: parlamentares comemoram demissão de Salles

Após o pedido de demissão do ministro Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente, parlamentares e líderes do Congresso se manifestaram, pelas redes sociais, sobre a saída dele do cargo. O líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon, disse que Salles foi "o pior ministro do Meio Ambiente da história do Brasil".

No Senado, o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), escreveu que Salles"já vai tarde".

Sobre as circunstâncias da mudança de gestão, o deputado Molon afirma que a saída de Salles foi uma "cortina de fumaça", na tentativa de desviar o foco das irregularidades na compra de vacinas Covaxin pelo governo federal.

O delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas que foi demitido depois de ter enviado ao STF um pedido de investigação contra Salles, se manifestou.

Veja mais reações à troca na pasta.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

 

Continuar lendo