Igor Timo é o novo líder do Podemos na Câmara

O deputado federal Igor Timo (MG) assume a liderança do Podemos na Câmara. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11). Empresário, Igor Timo está em seu primeiro mandato de deputado federal e sucede o deputado Léo Moraes (RO). O partido conta com dez parlamentares.

Dados do Radar, ferramenta do Congresso em Foco que avalia o nível de transparência dos parlamentares, mostram que Igor Timo acompanhou o governo federal em 84% das votações nominais em 2020. Seu alinhamento é maior que o do próprio partido, que tem média de índice de governismo de 78%.

 

Entre os projetos apresentados pelo congressista estão o que tornam imprescritíveis os crimes que resultem em prejuízo ao erário, e o projeto que aumenta de oito para 20 anos o prazo de inelegibilidade dos condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por crime contra o patrimônio público.

“Nossa pauta prioritária é acabar com o foro privilegiado, aprovar a prisão em segunda instância, mas também precisamos votar as medidas de proteção para as famílias de baixa renda e as iniciativas para a recuperação econômica do país diante deste cenário de pandemia”, disse o líder, que também preside o partido no estado de Minas Gerais.

> Com trabalhos semipresenciais, Congresso já tem ao menos 35 casos de covid

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!