Governo quer votar PL do Gás e PEC dos Fundos em setembro

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, disse que o Planalto tem como meta votar até o fim de setembro no Senado a proposta de emenda à Constituição (PEC) que extingue fundos infraconstitucionais e o projeto de lei que institui um novo marco regulatório para o setor de gás.

“A PEC [dos Fundos] e o PL do Gás serão apreciados até final de setembro”, disse o emedebista ao Congresso em Foco.

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

O relator da PEC é o senador Otto Alencar (PSD-BA). A medida foi aprovada em março pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e teve a tramitação no plenário parada por conta da pandemia do coronavírus. O texto faz parte de um conjunto de PECs com o objetivo de reduzir os gastos obrigatórios da máquina pública. Elas foram elaboradas pelo governo e a autoria foi adotada por senadores aliados do Executivo. Se aprovado pelos senadores, a iniciativa precisa ser votada pela Câmara.

O PL do gás muda as regras do setor para facilitar a entrada de empresas privadas. Ainda não há um relator definido. Se o texto for aprovado sem mudanças em relação ao que veio da Câmara, ele segue para sanção presidencial.

>As últimas notícias sobre a pandemia de covid-19 no Brasil

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!