Gleisi agradece a Maia por comentário sobre transferência de Lula

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), agradeceu nesta quarta-feira (7) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por ter criticado a  transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão de Curitiba para São Paulo.

"Queria agradecer a fala dos companheiros parlamentares, sobretudo de outros partidos políticos e fazer também um agradecimento ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia, que se solidarizou com a situação do presidente Lula e nos ajudou com essa ida ao Supremo", disse a presidente do PT.

"De fato não é uma decisão simples. É uma decisão extemporânea. Então, aquilo que a presidência da Câmara puder acompanhar junto com a bancada do PT, nós estamos à disposição para que o direito do ex-presidente seja garantido", disse Maia durante sessão que analisa as emendas à reforma da Previdência.

A Justiça Federal do Paraná autorizou a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de Curitiba para São Paulo. A decisão é assinada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela execução penal do petista.

A avaliação é que, por ficar uma prisão comum e não em uma sala de estado maior, a transferência para São Paulo é negativa porque ficará sob o controle do governador paulista João Doria (PSDB), forte crítico de Lula.

O petista ficará no presídio II de Tremembé, onde estão os criminosos mais conhecidos do país, como Suzane Von Ritchohen, presa pelo assassinato de seus pais em 2001, Alexandre Nardoni e Carolina Jatobá, que mataram a menina de seis anos Isabella Nardoni.

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!