Vem aí o maior evento de inovação legislativa do país

O evento LegisTech Forum vai acontecer do dia 31 de outubro a 02 de novembro, no Google Campus, em São Paulo. A iniciativa  busca mostrar a importância da tecnologia no Poder Legislativo, por meio da otimização dos recursos públicos, melhoria dos processos e na participação.

O evento é organizado pela Bússola Eleitoral, Instituto de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (ITS/RIO) e Embaixada Britânica.

O Bússola Eleitoral já fez parceria com o Congresso em Foco em uma plataforma online que auxilia o eleito a escolher candidatos nas eleições de 2018.

>Bússola Eleitoral ajuda eleitor a escolher candidato a deputado

Representantes do Congresso Nacional, assembleias estaduais, Câmara Distrital e municipais discutirão sobre as revoluções tecnológicas.

Nos três dias de atividades participarão representantes nacionais e internacionais do Poder Legislativo, Empreendedores Públicos e Privados, Empresas, Investidores, Terceiro Setor e Ativistas.

O Fórum vai contar com a presença de convidados como: Gonzalo de Cesare (ONU); Nitika Agarwal, (Apolitical); Marta Garnelo (Behaviour Insights Team); Antonio Kapole (Kaiser Associados); Mario Mello (Poder do Voto); e Luiz Felipe D’Avila (Virtu News).

O conselho curador  do evento reúne representantes de instituições como: Centro Ruth Cardoso, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Kaiser Associados, Organização das Nações Unidas (ONU), Insper e Centro de Liderança Pública (CLP).

Para o idealizador do evento, fundador da Bússola Eleitoral, Luis Kimaid, as casas legislativas possuem um alto potencial tecnológico. “Os empreendedores públicos e privados têm no Legislativo, através dos mandatos e partidos, a oportunidade de revolucionar a inovação pública, pois às Casas Legislativas são um espaço ideal para propor novas ideias e objetivos que melhorem a vida em sociedade”, enfatiza.

Serão realizados ao todo 18 mesas, oficinas e palestras que tratarão sobre temas diversos como uso de dados, inovação, capacitação de servidores, digitalização, inteligência artificial e o papel do Brasil neste ecossistema.

Também acontecerá uma dinâmica com congressistas da Câmara, Senado e de assembleias estaduais e câmaras municipais e distrital. No último dia será feita uma oficina, InovaLegis, para servidores públicos do Poder Legislativo.

Saiba tudo sobre os parlamentares candidatos e outras coisas mais

Catarse

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!