Eduardo Pazuello será ouvido em comissão sobre ações de resposta à covid-19

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, vai participar de uma audiência pública, nesta terça-feira (23), na comissão mista que acompanha medidas tomadas pelo governo federal na resposta à covid-19 no país.

> Maia e Aguinaldo Ribeiro discutem reforma tributária em live do Congresso em Foco

Pazuello assumiu a pasta em maio e é o terceiro nome a comandar o ministério em meio à pandemia. Após a saída do ministro Henrique Mandetta, Nelson Teich o substituiu e pediu demissão em maio, quando o ministro interino passou a encabeçar as ações do ministério da Saúde. Durante a sua gestão foram feitas mudanças na publicação das informações sobre o avanço da pandemia no Brasil e esta deve ser a principal pauta da reunião.

Segundo o líder da minoria no Senado Federal, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) as mudanças no fornecimento de informações do avanço da pandemia e a omissão de dados como total de casos confirmados, casos recuperados, óbitos estão entre os seus questionamentos.

“A retenção dessas importantíssimas informações inviabiliza o acompanhamento do avanço da covid-19 no Brasil, além de atrasar a correta implementação de política pública sanitária de controle e prevenção da doença. O Parlamento não pode se abster diante de tamanha violação dos princípios da transparência, moralidade e eficiência", afirma o senador Randolfe à Agência Senado.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!