Eduardo Bolsonaro ri da valentia de Mamãe Falei, que reage: “Frouxo”

Um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado estadual paulista Arthur do Val (ex-DEM), mais conhecido como Mamãe Falei, atacou em vídeo divulgado nas redes sociais o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), filhos do presidente Jair Bolsonaro.

Mamãe Falei chamou Flávio de ladrão, Eduardo de “frouxo” e Carlos Bolsonaro de “meio louquinho”. A gravação foi uma resposta a uma provocação de Eduardo, que insinuou que o deputado estadual virou aliado do governador João Doria (PSDB), pré-candidato a presidente.

Veja o vídeo:

A discussão começou quando Eduardo comentou a postagem de um seguidor que cobrou posicionamento de Mamãe Falei sobre a notícia de que o governador paulista liberou uma linha especial de financiamento para emissoras de rádio e TV do estado. “Cadê a valentia? “Cadê?! Cadê?!”, ironizou o filho do presidente e líder do PSL na Câmara.

“Os discursos mais famosos batendo no farsante Doria são meus. Diferente de você, que não pode falar do Toffoli, não tenho medo de ninguém. Sobre minha valentia, tá aqui esperando você para um debate sobre o Wajngarten e seu irmão ladrão. Vem ou vai arregar? Tem coragem ou só quando tá com ajuda do papi?”, respondeu o deputado estadual. Mamãe Falei mostrou foto em que Bolsonaro aparece sorridente abraçado a Doria.

> Por que processei a Alesp contra bônus milionário

O deputado estadual chamou o filho do presidente para um debate sobre os gastos do governador paulista e citou episódios desfavoráveis ao governo e à família de Bolsonaro.

“Tem de ser homem. Não adianta mandar garotos de recado e se esconder atrás de Twitter, seja homem. Já que você agitou, agita para caramba e depois corre. O tema que você quer não é os gastos do Doria? Escolha o dia, a hora, o local e a plateia, do jeito que você quiser. Você não é o machão? Aí a gente vai ver minha valentia.”

O deputado estadual ironizou Eduardo, apelidando-o de “embaixador que não sabe inglês”. “Você é caricato. Você chega a ser parecido com a Dilma. Você tem irmão ladrão. Seu irmão é um baita empresário, tipo um Joesley. É o melhor vendedor de chocolate da história do mundo”, ironizou.

Em dezembro, Mamãe Falei se envolveu em uma briga no plenário da Assembleia Legislativa durante discussão da reforma da Previdência dos servidores estaduais. Durante seu discurso, o parlamentar começou a provocar os sindicalistas que estavam presentes, quando deputados da oposição subiram na tribuna para brigar com o parlamentar.

Veja o vídeo:

Expulso recentemente do DEM, Arthur do Val é conhecido na internet pelo apelido de Mamãe Falei, devido ao seu canal do Youtube de mesmo nome. O novo embate de um integrante do MBL com o filho do presidente reforça o distanciamento entre o movimento, que apoiou Bolsonaro na eleição de 2018, e o presidente. A principal liderança do grupo, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), já fez diversas críticas públicas ao governo.

> Bolsonaro chama Joice de “fofucha” e Kim Kataguiri de “japonesinho pitoco”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!