Desempenho do Congresso atinge 38% de reprovação. Maioria considera regular

O desempenho dos parlamentares é reprovado por 38% dos brasileiros. Este é o percentual de pessoas que consideram o trabalho do Congresso Federal ruim ou péssimo, conforme pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda (12).

Em contrapartida, apenas 14% dos entrevistados classificam o trabalho deles como bom ou ótimo. Para a maioria, 43% o desempenho é regular.

A pesquisa ouviu 2.074 pessoas em 146 municípios, de maneira presencial. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um comparativo com dados aferidos em agosto do ano passado há uma baixa margem de diferença. O percentual dos que consideraram o trabalho do Congresso bom ou ótimo era de 17% naquela ocasião, enquanto os que classificaram como ruim ou péssimo somavam 37% dos entrevistados.

Pesquisa do Datafolha divulgada na semana passada havia indicado um recorde na rejeição ao governo Jair Bolsonaro. O percentual de entrevistados que consideraram a gestão bolsonarista ruim ou péssimo chegou a 51%.

Avaliação do Supremo

A reprovação aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a crescer. Ainda de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda. Para 33% dos brasileiros a suprema corte tem desempenho ruim ou péssimo, enquanto 24% avaliam como boa ou ótima e 36% como regular.

Em avaliação semelhante realizada em agosto de 2020, o percentual daqueles que consideravam o trabalho dos magistrados ruim ou péssimo era de 29% e dos que avaliaram como bom ou ótimo o trabalho foi de 29%.

> Datafolha: segundo turno mostra Lula com 58% e Bolsonaro com 31% para 2022

> Datafolha: maioria é contra militares da ativa no governo e em atos políticos

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

 

Continuar lendo