Deputados bolsonaristas cobram orientação do governo para votações

Deputados aliados do presidente Jair Bolsonaro solicitaram (íntegra) ao ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, uma reunião para que haja uma orientação mais clara do Palácio do Planalto em relação às matérias que tramitam no Congresso.

Assinam o pedido os deputados Major Vítor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, Capitão Derrite (PP-SP), Coronel Armando (PSL-RJ) e Sanderson (PSL-RS), vice-líderes do governo, e a deputada Carla Zambelli (PSL-SP).

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

>Bolsonaro vai congelar salário de servidores da saúde, segurança e educação

A Secretaria de Governo tem a responsabilidade de fazer a articulação entre os poderes Executivo e Legislativo. Os deputados também pedem a participação da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais do Ministério da Casa Civil e da Subchefia de Assuntos Jurídicos do Ministério da Secretaria-Geral.

No pedido, eles não especificam qual projeto precisa de melhor orientação. Na semana passada, as alas política e econômica do governo entraram em embate por causa do congelamento de salários dos servidores.

A exclusão de categorias do congelamento foi aprovada com a orientação favorável do líder do governo na Câmara. Major Vítor Hugo alegou que atendeu a um pedido de Bolsonaro. A equipe econômica do governo defende que o congelamento atinja todo o serviço público, sem exceções.

>Congresso deve derrubar veto de Bolsonaro a reajuste de servidores, diz relator

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!