CPI Fake News: Joice promete “tsunami de gravíssimas informações”

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) falará na tarde desta quarta-feira (4) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito(CPI mista) das Fake News. A parlamentar prometeu, no último dia 19, quando adiou sua ida à CPI, apresentar um "tsunami de novas e gravíssimas informações". Deputados bolsonaristas temem que o conteúdo que será apresentado por Joice venha a atingir em cheio o governo de Jair Bolsonaro.

O depoimento da Joice deve ser o segundo de um ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro a falar à comissão. O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) denunciou a participação de assessores do Palácio do Planalto em um esquema de ataques a aliados e adversários do governo.

 Presidente da CPI Mista das Fake News, o senador Angelo Coronel (PSD-BA) confirmou que há uma grande expectativa em torno das informações que serão apresentadas por Joice Hasselmann, mas pediu veracidade nesses dados. "É o depoimento de uma ex-líder do governo que teve relações totais com o governo. Pelo que dizem, ela vai trazer muito conteúdo que visa comprometer o governo. Mas não nos cabe fazer nenhum pré-julgamento. Cabe a ela trazer informações que sejam recheadas de verdade para a CPI não se tornar apenas um palanque político de pessoas querendo se promover", disse o senador, que prometeu ser imparcial na tomada desse depoimento e também na condução dos demais trabalhos da CPI das Fake News.

> Simone Tebet contraria Alcolumbre e pauta 2ª instância na CCJ

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!