Senadores querem prorrogação da CPI da Covid

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou nesta segunda-feira (28), requerimento de prorrogação da comissão por mais 90 dias, até agosto. Para ser aprovado, o documento precisa de 27 assinaturas.

No pedido, Randolfe aponta que a CPI "tem desvendado esquemas de corrupção e de favorecimento de determinadas empresas com recursos destinados ao combate à pandemia da covid-19". Diz ainda que servidores "sofreram pressões não republicanas para flexibilizar a importação da Covaxin" e que depoentes "apontaram que até o presidente da República foi alertado das irregularidades e, ao invés de apurá-las, as creditou ao próprio líder do Governo da Câmara dos Deputados. É um escândalo que precisa ser apurado com a gravidade correspondente".

Senadores do G7 da CPI da Covid, já vinham dando sinais de que pediriam prorrogação da comissão. O depoimento dos irmãos Miranda na semana passada, só reforçou a necessidade de expansão de prazo das análises do colegiado.

Nessa semana, devem ser ouvidos pela CPI da Covid o deputado estadual pelo Amazonas, Fausto Jr. (29/06), o empresário Carlos Wizard (30/06) e sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, (1/07).

Nesta segunda-feira (28), o deputado Luis Miranda conversa com o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa e a editora Júlia Schiaffarino, pelas e pelo site.

> Luis Miranda abre o jogo em live do Congresso em Foco nesta segunda-feira

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo