Pelas redes sociais, membros da CPI da Covid prometem “faca nos dentes”

Os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid; Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice e Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, vêm utilizando as redes sociais para se posicionar sobre o colegiado, angariar seguidores e angariar participação da população.

Durante a oitiva do ex-chanceler Ernesto Araújo na terça-feira (19), Calheiros chegou a dizer como a dinâmica das perguntas da CPI mudou com o advento das redes sociais. A noite, o senador perguntou aos seus seguidores no Instagram o que eles gostariam que fosse perguntado ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que depõe à comissão nesta quarta.

Renan CalheirosRenan Calheiros

A noite pelo Twitter, Aziz respondeu a seguidores que pediram posição enérgica diante do general. "Senador, faca nos dentes amanhã, Boa noite", pediu um. "Conte comigo", respondeu o senador.

Outro seguidor de Aziz disse ao senador: " Vê se não arrega". Ao que o parlamentar respondeu: "Jamais. Conte comigo. Abraços."

na manhã desta quarta-feira, Randolfe Rodrigues, que é o mais ativo dos três nas redes sociais, disse "estar a postos em defesa da vida do povo brasileiro."

Os seguidores reagiram: "Pra cima deles, craque! Pedala e vai pra dentro", disse um. "Arrocha, Randolfe!", manifestou-se outro. "Vai com tudo, bruxão", apontou um terceiro.

> Pazuello é “quase um réu confesso”, diz Mandetta

Continuar lendo