“Psiquiatria deveria se somar a quadro intestinal”, alfineta Renan

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), foi ao Twitter alfinetar Jair Bolsonaro. "Se há uma unanimidade no Brasil é: o presidente tem de estar internado", disse. Na quinta-feira (16), o presidente usou suas redes sociais para atacar o colegiado. "No circo da CPI Renan, Omar e Saltitante estão mais para três otários que três patetas", disparou Bolsonaro.

Em resposta, Renan disse que "quando tuíta e ataca a CPI, é de se avaliar se a psiquiatria não deveria se somar ao check up intestinal."

Antes, o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM) também foi às redes para rebater a fala de Bolsonaro. "Não quero acreditar que o presidente Jair Bolsonaro, num leito de hospital, esteja gastando energia pra atacar os senadores da CPI. Deve ter sido um moleque - que não tem coragem de mostrar o que é de verdade - que fica assacando quem o contraria", disse.

A CPI da Covid vai suspender as oitivas durante o recesso parlamentar entre 18 e 31 de julho, mas os senadores pretendem usar essas semanas para analisar documentos e traçar estratégias. Essa semana, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prorrogou a CPI por mais 90 dias.

> Mesmo internado, Bolsonaro ataca cúpula da CPI: “Otários”

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo