“Nunca vi confusão como esta”, diz político sobre denúncias contra governo

Um experimentado político com trânsito em Brasília fez algumas observações importantes sobre as últimas denúncias surgidas na CPI da Covid e suas consequências. Em um país que já viveu dois processos de impeachment e outras diversas crises, sua avaliação sobre o que acontece agora é definitiva: "Nunca vi uma confusão como esta".

Em condição de sigilo, o político disse que se sabia desde o início que a CPI da Covid iria apontar para sérias responsabilidades do governo, uma vez que as ações do presidente Jair Bolsonaro no sentido de negar a pandemia, pregar o uso de medicamentos sem eficácia comprovada, gerar aglomerações, retardar a compra de vacinas já era conhecida e documentada.

Mas, desde a semana passada, na sua avaliação, o aparecimento de denúncias graves fez a investigação tomar novo rumo. "A gente sabia como a CPI ia começar, mas tomou um rumo imprevisível", afirmou.

Com a experiência de quem já esteve envolvido em outras investigações e processos, ele fez uma avaliação sobre se agora haveria clima para um eventual processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. "Não faço ideia do que possa acontecer. Mas considero esta semana muito decisiva"."Não estamos vivendo uma momento normal. Isso é muito ruim para o país. Nosso foco deveria ser a pandemia, o combate ao desemprego. Temos uma nação de desempregados", prossegue.

“Percebemos uma antecipação do calendário eleitoral. Há uma incerteza muito grande. Todos nós queríamos que isso acabasse. Há uma insegurança muito grande”.“Não acredito em impeachment. Não podemos brincar de botar e tirar presidente. Não creio que haja mudanças bruscas. Mas consequências para o ano que vem”, aposta ele.

> Jamais tomei conhecimento de gabinete paralelo, diz Wizard

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo