“É um dos melhores”, diz Renan sobre depoimento Dimas Covas à CPI

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), avaliou que o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, “é um dos melhores depoimentos” à comissão até o momento.

Para ele, a fala do médico dá munição para a CPI comprovar a quantidade de vacinas que não foi comprada pelo Ministério da Saúde e a falta de investimento financeiro na fabricação da vacina, por exemplo.

Nas redes sociais, Renan repetiu o elogio, classificando como  "um depoimento técnico, documentado, consistente e revelador."

 

O senador também reforçou a narrativa de que o Senado não tem competência para investigar governadores e afirmou que a CPI não tem competência para convocar o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Os governadores vão ao Supremo Tribunal Federal (STF), e eles vão falar que o Senado sabe que não tem competência para investigar governador.”

Próximos passos

Após o depoimento de Dimas Covas, os senadores pretendem convocar a médica Nise Yamaguchi, conhecida como “Doutora Cloroquina”. A previsão é de que ela deponha na terça-feira (1) . Já o infectologista Clovis Arns está previsto para ir ao Senado na quarta-feira (2), mas a agenda ainda deve ser confirmada.

Na quinta-feira (3), não haverá sessão devido ao feriado.

> Primeira oferta de vacinas ao governo foi em 30 de julho, diz Dimas Covas

> Senadores da base governista demonstram desinformação diante de Dimas Covas

Continuar lendo