“Defenda o líder de seu governo”, diz Renan para Bolsonaro

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), usou as redes sociais nesta quinta-feira (1) para mandar um recado ao presidente Jair Bolsonaro. "Defenda o líder de seu governo - acusado pelo senhor conforme relataram os irmãos Miranda - com a mesma contundência que ataca a CPI. Tenha coragem", disse.

Bolsonaro ainda não se manifestou publicamente sobre as denúncias envolvendo o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), a respeito do superfaturamento na compra das vacinas Covaxin.

O escândalo foi divulgado pelos irmãos Miranda, em depoimento à CPI. Na semana passada, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que levou a denúncia diretamente ao presidente e que Bolsonaro teria admitido que era um caso ligado a Ricardo Barros e que iria encaminhar o assunto para a Polícia Federal.

Senadores da base do governo vêm atacando a CPI e dizendo que há um "gabinete paralelo" entre os membros do colegiado para incriminar o presidente. Ontem (30), deputados de diferentes partidos protocolaram um superpedido de impeanchment contra Bolsonaro. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já disse que não dará andamento ao pedido antes do fim da comissão.

> CPI ouve representante da Davati que diz ter recebido proposta de propina

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo