Bolsonaro não quer dar visibilidade às declarações de Miranda, diz Flávio

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse, na manhã desta quinta-feira (1), que Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre as declarações do deputado Luís Miranda (DEM-DF), porque ele não quer “dar visibilidade” ao assunto.

Para Flávio, que não é membro titular da CPI,  o depoimento do líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), deveria ser antes da data prevista, na próxima quinta-feira (8). “Seria bom para ele esclarecer logo as coisas, eu não vejo razão para adiar para a próxima semana”.

De acordo com Flávio, ainda não há razões para tirar Barros do cargo de líder do governo na Câmara. Na sua avaliação, Roberto Ferreira foi exonerado do Ministério da Saúde para que os processos de investigação das denúncias tenham transparência.

Nos bastidores, alguns senadores avaliam que deixar o depoimento de Barros para a próxima semana, pode ajudar os parlamentares a apurar mais dados sobre as denúncias e com isso, a CPI se abastece de mais elementos para inquirir o parlamentar.

Na manhã de hoje o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), usou as redes sociais nesta quinta-feira (1) para mandar um recado ao presidente Jair Bolsonaro. "Defenda o líder de seu governo - acusado pelo senhor conforme relataram os irmãos Miranda - com a mesma contundência que ataca a CPI. Tenha coragem", disse.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou que com o adiamento do depoimento de Dominguetti para esta quinta, os senadores vão se reunir para definir melhor a agenda da próxima semana.

> “Defenda o líder de seu governo”, diz Renan para Bolsonaro

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo